7 mitos sobre cuidados com a pele que você deve saber!

Investir em cuidados com a pele é essencial para quem quer manter uma aparência bonita e saudável. E, para que os resultados deste investimento apareçam, é preciso estar de olho em quais tratamentos e hábitos são realmente eficazes.

Alguns cuidados com a pele não passam de mitos, disseminados a tal ponto que muitas pessoas os tomam como verdades. Além disso, insistir em tratamentos que não são recomendados, ou pior, devem ser evitados pelo seu tipo de pele pode causar diversos transtornos.

Confira abaixo 7 mitos sobre cuidados com a pele que você deve saber

  • Para evitar o ressecamento da pele seca é preciso beber muita água.É muito importante beber água todos os dias, pois ela representa a estratégia mais eficaz para evitar e acabar com o ressecamento da pele. É preciso, também, investir na diminuição da exposição da pele aos locais com pouca umidade, ventos fortes, calor seco, álcool ou banhos demorados.Vale incluir alimentos que auxiliam na hidratação da pele, como salmão, azeite e nozes na sua dieta. Outra dica é optar por sabonetes hidratantes com óleos específicos para a pele seca e usar um bom creme hidratante.
  • Raspar a barba prejudica a pele.Na realidade, raspar a barba não prejudica a pele, mas são necessários alguns cuidados. A melhor forma de se barbear é durante o banho e optar por lavar o rosto com água morna e sabonete neutro, além de escolher um mousse de barbear e uma lâmina de qualidade.
  • Quanto mais “encorpado” for o creme hidratante, mais ele hidrata a pele.Não é verdade. O que aumenta a hidratação é a substância hidratante, aliada ao veículo escolhido (creme, loção, pomada, etc). Por exemplo, a ureia é uma substância com alto poder de hidratação, independentemente do creme ser mais ou menos encorpado.
  • Cremes anti-idade só devem ser usados após o aparecimento das primeiras rugas.Na verdade, o correto é agir exatamente ao contrário: o uso de cremes anti-idade deve ser iniciado antes do aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento, para preveni-los. Além disso, é importante investir em tratamentos que estimulam a produção de colágeno.
  • A pele oleosa não precisa ser hidratada.Não é verdade. Certos óleos ajudam a reduzir a quantidade de sebo produzida pela pele e conferem a ela uma melhor textura. Pular o passo da hidratação na limpeza da pele irá fazer com que ela produza ainda mais sebo.O correto a fazer é escolher o hidratante ideal para cada tipo de pele. Para as oleosas, são indicados cremes hidratantes sem óleo.
  • Usar sabonete elimina a acne.É mito acreditar que usar sabonete no rosto é o suficiente para eliminar a possibilidade de acne. Além disso, lavar o rosto muitas vezes elimina os óleos naturais que a pele produz e, ao invés de deixá-la mais limpa, isso estará aumentando a probabilidade de aparecerem espinhas.Para combater o acne, é preciso lavar o rosto suavemente com um gel de limpeza. Posteriormente, aplicar um gel específico para acne. Os géis de limpeza são muito eficazes no combate à proliferação de infecções cutâneas, como a acne.
  • Quanto mais elevado o FPS do produto, mais protegida está a pele.Os raios ultravioletas (UVA e UVB) possuem diferenças de penetração na pele e intensidades diferentes no processo de envelhecimento. O que realmente importa nos protetores solares é se eles protegem a pele desses raios, sendo este fato determinante para a escolha do FPS.

    Fonte:Dra. Cristhiane Mischiatti

7 mitos sobre cuidados com a pele que você deve saber!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Remédio para cólica menstrual pode tratar esquistossomose!

Pesquisa desenvolvida através do Núcleo de Pesquisa em Doenças Negligenciadas da Universidade UNIVERITAS/UNG descobriu que o medicamento utilizado para cólicas menstruais, o ácido mefenâmico, cujo nome comercial é Ponstan, pode ser eficiente para o tratamento da esquistossomose (doença causada pela infecção por vermes parasitas de água doce de países tropicais e subtropicais). A descoberta, realizada […]

Leia mais

Attualitá Têxtil inaugura estúdio de estamparia digital em novo conceito de showroom exclusivo em Fortaleza!

Conhecida pela inovação e referência, a Attualitá Têxtil atua fortemente na produção de estampas digitais personalizadas e criações exclusivas. Em amplo processo de expansão e atenta às mudanças do mercado, a indústria – que já atende as regiões nordeste e centro-oeste – i O Open Office ocorre no dia 22 de agosto, em um evento para convidados, […]

Leia mais

Circula pelo Brasil o primeiro carro com Wi-Fi a bordo!

O Chevrolet Cruze é o primeiro carro conectado do mercado brasileiro que oferece o “Wi-Fi Powered by Claro”. A novidade permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e outros aparelhos ao Wi-Fi do veículo, permanentemente conectado à rede da Claro. O módulo automotivo possui um e-SIM (chip virtual) que possibilita acessar os serviços móveis da Claro, enviar informações de telemetria […]

Leia mais

Cerbras estará em 16 ambientes da mostra Casa Cor 2019!

Próximo de comemorar os seus 30 anos de história, a Cerbras – referência nacional e internacional em pisos, revestimentos cerâmicos e porcelanatos – confirma sua primeira participação na Casa Cor Ceará. O evento chega ao 21º ano e abre as portas entre os dias 12 de setembro a 22 de outubro de 2019. Além de um dos patrocinadores oficiais do […]

Leia mais

Luto – Glorinha Paranaguá morre aos 89 anos!

Glorinha Paranaguá, que eu entrevistei em muitias edições do Fashion Rio,  morreu no Rio, nesta terça-feira (20.08), poucos dias antes de completar 90 anos. A carioca se sentiu mal em casa e teve uma parada cardíaca no hospital. Glorinha ficou famosa no Brasil e no exterior com os acessórios de bambu de sua grife homônima, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *