Como usar o LinkedIn em seu planejamento de carreira: Uma grande oportunidade de negócios

Empreender ou buscar emprego? Qualquer uma das opções ganha um incremento significativo quando a ferramenta Linkedin passa a fazer parte do método de busca, gerando excelentes oportunidades de negócios, seja do ponto de vista de busca de novos clientes ou do ponto de vista da busca de um novo emprego/carreira.

Hoje em dia, os profissionais de RH em geral usam as tecnologias para fazer os processos seletivos de pessoas, porque é muito mais fácil para fazer o filtro por cargo ou setor, e já se consegue visualizar em tempo real a experiência daquela pessoa. É possível ter as informações sobre ela mais rapidamente, com apenas um clique.

Imagine ter que selecionar currículos impressos, olhar um por um? É uma busca bem mais lenta, quase insana. O mesmo pode ser dito para quem busca novos clientes ou novas oportunidades de negócios. O linkedin oferece inúmeras opções e acreditamos firmemente que é enorme a quantidade de oportunidades que as pessoas estão deixando de aproveitar por ainda não usarem o Linkedin da maneira correta.

O LinkedIn, que já era uma ferramenta profissional muito importante, passou a ser uma maneira estratégica de focar no planejamento de carreira e novas oportunidades de negócios, tanto para quem já está inserido no mercado de trabalho quanto para os recém-formados, ou até mesmo para os que procuram uma possibilidade de estágio. A rede social permite publicações em fotos, vídeos, documentos, artigos, além de trocas de mensagens, interações com comentários, curtidas e conexão com outros profissionais.

O LinkedIn, de fato, é a principal plataforma para que os candidatos a um emprego consigam encontrar novas oportunidades, até porque sem sair de casa, pela internet, eles têm mais chance de se conectar com empresas do mundo inteiro. Além disso, conseguem dialogar com organizações que realmente estão procurando profissionais com as competências que eles podem entregar.

A rede social pode ser importante para qualquer pessoa que esteja procurando dar um salto na carreira, encontrar vagas e chances melhores, melhorar a sua posição profissional, entender o que o mercado está buscando, quais são as principais vagas hoje existentes em especial na sua região, ou fora do país. Enfim, há um mundo de possibilidades dentro do LinkedIn e, todos os dias, têm centenas de anúncios de emprego sendo publicados nele, bem como grandes oportunidades de negócios para quem sabe utilizar a ferramenta. Assim, se você percebe que uma empresa está contratando e que ela é do seu segmento de atuação, você tem mais visibilidade e possibilidade de entrar em contato.

Desta forma é possível salientar que o LinkedIn é uma plataforma que ajuda na construção e na evolução da carreira de um profissional, bem como gera inúmeras possibilidades de negócio para quem está empreendendo.

Pelo lado das empresas que o utilizam para suas contratações, ele também exerce papel fundamental, contribuindo para localizar os profissionais mais qualificados para áreas específicas.

O LinkedIn, portanto, é superimportante tanto para quem quer encontrar uma nova colocação ou fazer a alavancagem de carreira, quanto para empresas que querem encontrar bons talentos de forma mais rápida, mais econômica, e com maior possibilidade de êxito, além de gerar excelentes oportunidades para empreendedores.

*Ederson Dé Manoel é Growth Hacker especialista em LinkedIn e Lead Generation. Pós-graduado em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atualmente dedica-se à projetos de Data Marketing, Growth Hacking e Gestão de Experimentos de Marketing Científico. Já atendeu clientes, como Google, Corinthians, Vogue, Netshoes, Faber Castell, Cerveja Proibida, entre outros.

Como usar o LinkedIn em seu planejamento de carreira: Uma grande oportunidade de negócios



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Só não gosta de ler quem ainda não encontrou o livro certo

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro revelou que o brasileiro lê em média 4,96 livros por ano. Pode parecer bastante, mas os franceses, por exemplo, chegam a ler mais de 20 obras no mesmo período. O que explica então o desinteresse pela leitura, especialmente entre os mais jovens, no nosso país? Acredito que estas estatísticas […]

Leia mais

Turismo de beleza do RJ de braços abertos para o turista estrangeiro beneficiado câmbio favorável e amedrontado pela Ômicron

Fatores como segurança hospitalar, fama internacional e custo reduzido tem atraído cada vez mais os estrangeiros a virem ao Brasil exclusivamente para realizar cirurgias e outros procedimentos estéticos. Segundo o Ministério do Turismo, os eventos de estética vêm impulsionando as viagens de negócios no país, tornando- se líder no setor de turismo estético e tendo […]

Leia mais

Apple anuncia novos AirPods 3 com áudio espacial e design similar aos AirPods Pro

No último dia 18, a Apple realizou seu evento  não apenas para revelar seus novos processadores proprietários M1 Max e M1 Pro, como produtos que estreiam as novas plataformas e a tão esperada terceira geração dos AirPods. O novo AirPods 3 chega este ano como uma aguardada atualização em relação aos modelos anteriores. Além de […]

Leia mais

Príncipe William critica bilionários por corrida espacial

O príncipe William disse, em entrevista para a BBC, que empreendedores bilionários deveriam se concentrar em achar soluções para salvar a Terra, em vez de se dedicar ao turismo espacial. Na opinião dele, grandes mentes e cérebros deveriam estar “tentando consertar este planeta, e não tentando encontrar o próximo lugar para se viver”. As declarações […]

Leia mais

McDonald’s vai celebrar os 50 anos de Disney World

O McDonald’s já começou a celebrar os 50 anos de Walt Disney World Resort, e miniaturas de personagens da Disney farão parte do “Happy Meal”, a versão americana do “McLanche Feliz”. Serão, ao todo, 50 bonecos diferentes, os quais são os mesmos da coleção “Disney Fab 50 Character Collection”. Alguns estarão vestidos com as fantasias inéditas […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *