Confira os 7 benefícios que o abacaxi oferece ao corpo humano!

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), a dose diária recomendada de abacaxi são duas fatias. Em função dos seus compostos, o alimento tropical ajuda a manter a saúde e ajuda na prevenção de doenças.

Confira os 7 benefícios que o abacaxi oferece ao corpo humano!

1. Diminuição da inflamação

O abacaxi contém bromelina, uma substância que ajuda a lutar contra as inflamações. Isso ajuda a diminuir o inchaço, a dor e acelera o processo de cura de feridas. Além disso, ajuda a eliminar as células ‘más’. Por ajudar a regenerar os tecidos  é muitas vezes aplicado em lesões de atletas.

2. O coração funciona melhor

A vitamina C do abacaxi protege o organismo de problemas vasculares e ajuda na produção de colágeno nos ossos, músculos e vasos sanguíneos.

3. Ajuda a emagrecer

Por conter bastante água, o abacaxi é um excelente diurético e, consequentemente, um bom aliado para o corpo, ajudando a diminuir a retenção de líquidos. O consumo de abacaxi diminui a vontade de comer doces, sendo como tal muito indicado para quem deseja perder peso. Recomenda-se consumir duas fatias da fruta com canela em pó logo de manhã.

4. Contribui para a preservação da memória

As substâncias presentes na fruta atuam diretamente nos nossos neurotransmissores, promovendo a melhoria da renovação celular, e desse modo preservando a memória e prevenindo doenças neuro-degenerativas como o Alzheimer.

5. Auxilia no controle do colesterol e triglicerídeos

O abacaxi é um ótimo remédio natural para diminuir os níveis de colesterol, pois ajuda a normalizar esta dislipidemia no sangue por ser rico em fibras solúveis que melhoram o trânsito intestinal e diminuem a captação do colesterol proveniente da alimentação. Além disso, por possuir fibras solúveis que ajudam a reduzir a concentração de gordura na corrente sanguínea, contribui para baixar os valores de triglicerídeos no sangue.

6. Prevenção do risco de AVC

O abacaxi contém muito potássio, que ajuda a reduzir a pressão sanguínea e ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais.

7. Conserva a juventude por mais tempo

Esta fruta é riquíssima em manganês, que protege as células do corpo dos radicais livres, que destroem as células e aceleram o envelhecimento da pele dos órgãos.

Confira os 7 benefícios que o abacaxi oferece ao corpo humano!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Pyero Tavolazzi se firma como maior empresário de eventos de desenvolvimento humano do Brasil

Pyero Tavolazzi, fundador do Nitro 10X, cria movimento de pulsão do empreendedorismo. Após infância pobre, fundou sua própria empresa aos 26 anos, se tornando presidente do DTS Group Full Live Marketing. “Almeje dez vezes mais do que você tem agora e, se você não alcançar, ainda assim estará na frente”, afirma o empresário que realizou eventos […]

Leia mais

USA Pears apresenta os benefícios das peras americanas para dietas com base em plantas

Reduzir o consumo de carne e de outros produtos de origem animal é uma das grandes tendências da alimentação do novo ano. Pratos multicoloridos, centrados em plantas, legumes, grãos, sementes e frutas pode trazer benefícios para o corpo, como redução de riscos cardíacos, diabetes tipos 2 e obesidade. É o que explica a chef e […]

Leia mais

Anafilaxia na infância: a informação precisa chegar aos pediatras e equipes socorristas

A anafilaxia vem aumentando em criança com faixa etária entre 0 e 4 anos. No Brasil, os dados parecem se assemelhar aos dos EUA, que apresentou um aumento de 5,7 para 11,7 por 10 mil atendimentos entre os anos de 2009 e 2013.  A falta de reconhecimento dos sintomas, atraso na administração ou falta da […]

Leia mais

Dicas para evitar danos com o carro nos alagamentos

As chuvas chegaram com tudo e quem já não pegou um temporal dentro do carro, daqueles que o limpador de para-brisa não vence a quantidade de água que desaba? É nesse período que muita gente se vê em apuros no meio das enchentes. Para enfrentar as chuvas com segurança no trânsito, o engenheiro mecânico e especialista […]

Leia mais

10 dicas de segurança para o período de férias com as crianças em casa

No mês de janeiro, a maioria dos estudantes está de férias e passa boa parte desse período em casa. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 110 mil crianças são hospitalizadas anualmente vítimas de acidentes dentro de suas próprias residências. Durante o período de recesso escolar, essas ocorrências aumentam em 25%. Entre os incidentes mais […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *