Esteticista húngara apresenta técnica mundialmente conhecida para a redução dos efeitos do vitiligo!

Um dos procedimentos mais notáveis do universo da micropigmentação para a diminuição de manchas do vitiligo foi apresentado no São Paulo International Micropigmentation Metting, promovido pela Beauty Fair, maior feira de beleza nas Américas e o segundo maior evento do segmento no mundo.

Em sua terceira visita ao Brasil, a húngara Melinda Gaspar apresentou, ao vivo, a sua técnica para minimização dos efeitos do vitiligo e informou que, no país, já existem mais de 100 profissionais treinados para realizar este tipo de procedimento.

“Existe um grande desafio para a utilização deste tratamento estético no Brasil por conta da enorme variedade de tons de pele dos brasileiros, mas este fator torna o trabalho mais interessante, pois é possível verificar resultados em peles mais escuras, que geralmente necessitam receber uma técnica diferente, por serem mais resistentes e oleosas”, afirma Melinda.

Outra presença aguardada no Congresso foi a da esteticista Marina Carvalho, do Marina Training Center, a qual trouxe as novidades sobre o BB Glow, uma das grandes tendências do mercado de micropigmentação.

Surgido na Coreia do Sul, em 2015, o tratamento faz uso de agulha para criar microcanais na epiderme, onde serão inseridos ativos que estimulam a produção de colágeno, impactando diretamente na diminuição de rugas e linhas finas, clareando melasmas e auxiliando na melhora do aspecto da pele.

Além de trazer informações importantes sobre a correta realização do procedimento e descrever sua experiência nas visitas que realizou às fábricas do produto na Coreia do Sul, a especialista também desmistificou uma série de questões que ainda cerca o tratamento.

“A micropigmentação também levou muitos anos para ser desmistificada. Por meio da tecnologia e de leitura especializada, estamos derrubando alguns mitos que cercam o BB Glow, que chegou ao Brasil somente há oito meses”, explicou a profissional. Entre as questões comentadas estavam eventuais aparecimentos de manchas, após o uso da técnica, efeitos da aplicação de maquiagens nas áreas micropigmentadas, benefícios para a pele, entre outros pontos.

  1. O São Paulo International Multipigmentation Meeting 2019 acontece durante a 15ª Beauty Fair, realizada de 07 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, e traz os principais profissionais do setor de micropigmentação para exposições teóricas.
Esteticista húngara apresenta técnica mundialmente conhecida para a redução dos efeitos do vitiligo!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Especialista alerta sobre os perigos do álcool para o coração

Dia 18 de fevereiro é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, uma doença crônica que, além da dependência psicológica e dos problemas causados ao sistema digestivo, causa uma série de doenças ligadas ao coração. “O uso crônico de álcool e em quantidades excessivas pode trazer diversos problemas ao coração e inclusive levar à morte”, […]

Leia mais

Engenheiro mecânico lança ebook gratuito com dicas para evitar prejuízos com carro na enchente

O engenheiro mecânico Denis Marum tem mais de 35 anos de experiência no setor automotivo e há duas décadas se dedica a dar orientações aos motoristas sobre mecânica e dicas para as situações do dia a dia, como as enchentes.   “Por mais que as pessoas escutem sobre não enfrentar enchentes e evitar correr risco de […]

Leia mais

Vitamina D e câncer de pele: o sol é mocinho ou vilão?

O câncer mais comum no Brasil e no mundo é o de pele que representa cerca de 33% de todos os tipos de tumores. Só no Brasil, estão estimados para o ano de 2020 176.930 novos casos, sendo 83.770 em homens e 93.160 em mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Mas como […]

Leia mais

Aparelho ortodôntico: veja os sinais de alerta para procurar um especialista

Corrigir a posição dos dentes, dos ossos do maxilar, correções na fala, melhoria na estética, efetividade mastigatória (evitando problemas gástricos). Essa é a função da Ortodontia, uma das especialidades da Odontologia que trata a má oclusão (mordida), problemas de articulação temporomandibular (ATM – dor e estalidos na região do ouvido), problemas digestivos por má mastigação […]

Leia mais

Aplicativo inédito no Brasil permite agendar consultas médicas em domicílio e acesso a prontuário eletrônico

Profissionais de saúde e pacientes que utilizam a tecnologia como um facilitador das tarefas diárias contam, a partir desta segunda-feira (27), com uma opção inédita no Brasil. O aplicativo Doxtor, criado pelo médico Joel Campos, oferece uma plataforma digital dotada de inteligência artificial que possibilita, entre outras funcionalidades, o agendamento de consultas e o acesso […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *