Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!

A relação das pessoas mais poderosas do mundo, produzida anualmente pela Forbes, foi divulgada na última quarta-feira. E a edição 2015 trouxe o presidente da Rússia Vladimir Putin (foto acima) no topo pela terceira vez consecutiva.

 2º Angela Merkel A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.


2º Angela Merkel
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel é ainda considerada a mulher mais poderosa do planeta. A Forbes lembra que no ano passado ela foi reeleita para um terceiro mandato na maior economia da Europa e elogia a sua estratégia para lidar com os entraves da crise. Além disso, tenta firmemente reviver a cambaleante Grécia.

 3º Barack Obama De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.


3º Barack Obama
De acordo com a Forbes, não há dúvidas do poderio dos EUA em assuntos culturais, políticos, econômicos e militares. Contudo, diz a publicação, é visível que Obama vem perdendo a sua influência em um momento no qual entra no ano final do seu mandato.

 4º Papa Francisco O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.


4º Papa Francisco
O sumo pontífice da Igreja Católica lidera mais de 1 bilhão de fieis. Para a revista, um destaque no legado do papa é a sua visita aos Estados Unidos na qual falou ao Congresso do país e também ao mundo via discurso na ONU sobre temas delicados como mudanças climáticas e a crise dos refugiados na Europa.

 5º Xi Jinping O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.


5º Xi Jinping
O presidente da China aparece em quinto lugar na lista das personalidades mais poderosas do mundo da Forbes. Na visão da revista, Xi se tornou um dos líderes chineses mais importantes desde Mao tse-Tung.

 6º Bill Gates O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.


6º Bill Gates
O co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em sexto na lista dos mais poderosos. O destaque em seu legado? Bom, segundo lembra a Forbes, é graças a ele e seu amigo Paul Allen que 84% dos americanos têm hoje computadores em casa.

 7º Janet Yellen A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.


7º Janet Yellen
A presidente do Federal Reserve Bank (FED, o banco central americano), Janet Yellen é também a segunda mulher mais poderosa do planeta. Segundo a Forbes, ela fez história no ano passado ao se tornar a primeira mulher a chefiar a instituição.

 8º David Cameron O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.


8º David Cameron
O primeiro-ministro David Cameron é a oitava personalidade mais poderosa do mundo, segundo a Forbes. Após a sua reeleição em maio, Cameron passou a liderar o único governo de maioria conservadora do Reino Unido em 23 anos.

 9º Narendra Modi O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.


9º Narendra Modi
O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi conseguiu entrar no radar da política internacional ao se encontrar com líderes de peso como Barack Obama e Xi Jinping. Lembrando que ele é o chefe de um país que hoje conta com 1,2 bilhão de pessoas.

 10º Larry Page Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.


10º Larry Page
Um dos fundadores do Google e agora CEO da Alphabet, Page aparece na décima posição entre os mais poderosos. Ele deixou a posição de chefe do Google para Sundar Pichai em meados de 2015. O anúncio veio num bom momento para a empresa que havia observado suas ações subirem com os bons resultados das buscas móveis e também do YouTube.

Forbes divulga a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


A importância da numerologia no universo corporativo por Marcello Pereira,

As raízes da numerologia nasceram há 10000 anos, do Egito e da Babilônia. Há registros e avaliação da Numerologia desde as civilizações mais antigas, como a dos sumérios da Baixa Mesopotâmia e entre os fenícios, caldeus e árabes. Porém, foi Pitágoras (571-497 acc.) que transformou a Numerologia em uma ciência exata. Ele foi um importante […]

Leia mais

Urban Arts convida três personalidades para Campanha Do Dia Dos Pais

A Urban Arts convidou o chef e apresentador, Carlos Bertolazzi, o diretor de cena, Alexandre Lucas, e o designer e curador mobiliário, Estevão Toledo, para participarem de uma campanha para o Dia dos Pais. Cada um deles teve a missão de escolher pelo menos 10 obras do portfólio da galeria que gostariam de ganhar como presente […]

Leia mais

National Geographic Society anuncia os nove ganhadores do Storytelling Fellows 2020-2021

A National Geographic Society acaba de anunciar os nove ganhadores do Storytelling Fellows 2020-2021, indicados ao prêmio por explorarem temas sociais com o objetivo de mudar o mundo. Os ganhadores, que representam os campos da fotografia, jornalismo, tecnologia, cinema e arte, receberão bolsas monetárias da National Geographic Society para se concentrarem em seus projetos ao […]

Leia mais

4 alimentos ricos em nutrientes para ter um sono reparador  

1. Kiwi Com mais vitamina C do que a laranja, comer apenas um ou dois kiwis de tamanho médio pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente e a dormir durante mais horas. Este fruto é rico em serotonina e em antioxidantes. Ambos estes químicos são altamente benéficos para a saúde e qualidade do sono. 2 Amêndoas […]

Leia mais

Abuse do mamão: Um alimento poderoso rico em antioxidantes

Afrutificação do mamão acontece durante todo o ano, no entanto, a sua colheita intensifica-se nos meses mais quentes. Este delicioso alimento é rico numa variedade de antioxidantes, vitaminas e minerais que podem ajudar a melhorar a elasticidade da pele e a minimizar a aparência de linhas finas e rugas.  vitaminas A, C, K, E e […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *