Montblanc e Samsung unem tecnologia e artesanato com a edição limitada Montblanc Tattoo Cover!

Para comemorar o lançamento do novo Samsung Galaxy S6 edge+ e Galaxy Note5, Montblanc criou uma edição de capas para smartphone limitada a 100 peças desenhadas com tattoos feitas à mão com tinta Montblanc

 Esta nova coleção é a mais recente realização da parceria Samsung-Montblanc iniciada há um ano, quando as duas marcas introduziram “a escrita fina no mundo digital”, através do lançamento do instrumento de escrita Montblanc Screenwriter, compatível com a tecnologia do Samsung Galaxy Note. A digitalização da escrita foi completada por uma nova geração de couro inteligente desenhada especificamente para os smartphones da Samsung.

A colaboração entre o líder da tecnologia móvel e a mestre da arte da escrita foi motivado pelo desejo mútuo de, pioneiramente, ultrapassar as fronteiras experiência de luxo através da fusão da tecnologia de ponta da Samsung e o know-how único da Montblanc em fabricar refinados artigos de couro e instrumentos de escrita.

 Arte da tatuagem, uma mistura de modernidade e tradição espelhando o melhor da parceria Samsung – Montblanc

Baixa 3

Para comemorar as últimas criações da Samsung, Montblanc lançou uma edição limitada de 100 capas-duras com tatuagens feitas à mão. Younghee Lee, Vice-Presidente Executivo de Marketing Global, IT & Divisão de Comunicações Móveis da Samsung Electronics observou:

“A Samsung tem uma longa história de parceria de design e essas colaborações dinâmicas permitem aos consumidores expressar o seu estilo pessoal através da combinação perfeita de tradição da marca de design com a mais recente tecnologia. Samsung tem o prazer de apresentar  esta parceria especial inspirada no tradicional patrimônio artístico da Montblanc e seu sofisticado know-how na fabricação de acessórios de couro e instrumentos de escrita”

Usadas originalmente em épocas antigas como amuletos ou talismãs, as tatuagens tornaram-se a última forma de autoexpressão artística entre as sociedades modernas. Embora a arte da tatuagem tenha surgido milênios atrás, elas não perderam atratividade  nem relevância ao longo dos anos, conservando-se em ressonância com uma mistura perfeita de modernidade e tradição. Nesse sentido, as Tatoos espelham a colaboração entre Montblanc e Samsung, sendo uma combinação entre o savoir faire centenário e tecnologia de ponta.

 Tinta Montblanc – o link entre a tradição Montblanc na arte da escrita e a arte da tatuagem

Para a Maison Montblanc, sendo intensamente ativa no patrocínio da arte e da cultura, sublinhar o savoir faire da tatuagem foi uma oportunidade para convidar o mundo para descobrir a beleza da tatuagem feita à mão. “As origens da Montblanc estão na escrita à tinta sobre o papel, tatuagem é a escrita com tinta sobre a pele. A competência da Montblanc em fabricar o couro como tela foi um passo natural para a Maison para criar esta coleção, que funde as duas artes “, disse Zaim Kamal, Diretor Criativo da Montblanc.

 Inspirado na imagem de um balão de ar quente, o desenho da tatuagem presta homenagem ao pioneirismo dos fundadores da Montblanc que, mais de um século atrás, viajaram pelos oceanos e continentes para explorar novas técnicas de escrita e presentearam o mundo com os instrumentos de escrita Montblanc. Feita a partir de couro curtido artesanal, cuidadosamente selecionado, cortado e manufaturado por artesãos da Montblanc na Itália, cada peça foi individualmente tatuada a mão pelo tatuador londrino Mo Coppoletta, usando a genuína tinta Montblanc.

 A tatuagem é uma arte difícil de dominar; traduzi-la em couro exige ainda mais habilidades, devido à natureza da material. Dominar a técnica da tatuagem no couro requer anos de paciência e dedicação para atingir um padrão de execução preciso.

Cada capa requer até duas horas de trabalho de tatuagem para ser concluída. O couro mancha facilmente, corta e apresenta contusões, portanto, cada curso da máquina de tatuagem precisa ser decisivo, porém delicado ao mesmo tempo. O uso da tinta Montblanc torna a qualidade do trabalho ainda mais espetacular, pois o líquido precioso raramente é usado para executar a arte da tatuagem, devido ao valor de cada gota de tinta.

A linha Montblanc Tattoo é o carro-chefe de uma nova coleção de capas desenvolvida especificamente para as novas criações da Samsung. Múltiplas variações de capa estarão disponíveis em boutiques selecionadas Montblanc e lojas Samsung em todo o mundo. Disponíveis como capas duras e no formato flip, as capas protetoras são feitas de vários tipos de couro genuíno para atender diferentes estilos, como o sofisticado couro macio Soft Grain preto; o couro Montblanc Extreme, um material de alto desempenho desenvolvido pela Montblanc para suportar as condições mais difíceis; bem como o couro Sartorial, um tipo de couro Saffiano elegante e durável. Parte da variedade, uma versão com couro de bezerro preto no de crocodilo estará disponível pelo website da Montblanc como uma exclusividade E-commerce.

 

Montblanc e Samsung unem tecnologia e artesanato com a edição limitada Montblanc Tattoo Cover!



VEJA MAIS SOBRE Luxo


O luxuoso iate de Giorgio Armani

O estilista Giorgio Armani é dono de um poderoso iate. A embarcação foi projetada por ele mesmo e construída pela Codecasa. São 65 metros de comprimento, um dos maiores projetos já executados pela empresa. O superiate conta com oito camarotes, seis suítes e um lounge. A área externa permite que os passageiros possam tomar um banho de sol nas espreguiçadeiras giratórias do terraço principal ou simplesmente […]

Leia mais

Tesla se torna a fabricante mais valiosa do mundo

Segundo a publicação Visual Capitalist, a empresa do visionário superou a Toyota e se tornou a fabricante de carros mais valiosa do mundo. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a Tesla aumentou seu valor de mercado em 375%. Após um aumento de ações em janeiro, a empresa passou a valer mais do que a Ford […]

Leia mais

Grupo francês LVMH quer comprar a joalheria americana Tiffany

O poderoso grupo francês LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton e Möet et Chandon, está em negociações preliminares para uma eventual aquisição da joalheria americana Tiffany. “Após os recentes rumores do mercado, o grupo LVMH confirma que iniciou conversações preliminares sobre uma possível operação com a Tiffany”, afirma um comunicado divulgado. O dono do […]

Leia mais

Montblanc Escritores Kipling chega ao Brasil!

Acaba de chegar ao Brasil a edição 2019 da Coleção Montblanc Escritores, em homenagem a Rudyard Kipling. São 3 versões: Special Edition; Tributo ao poema If, limitada a 1895 unidades, e uma edição restrita a 70 peças, idade que o autor tinha ao falecer. De R$ 3,7 mil a R$ 18,6 mil. Com a coleção Escritores, […]

Leia mais

Evolução industrial: Tiffany lança novas joias que complementam a linha HardWear!

O design da nova Tiffany HardWear Link leva sua estética industrial para outro nível, tornando-a mais icônica de uma maneira surpreendente. Emprestando a forma do clássico bracelete I.D. e brincando com proporções, as joias utilitárias foram criadas para complementar a linha original Tiffany HardWear. O bracelete de ouro rosé 18k e brincos em formato de gota […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *