Paul McCartney fala sobre o fim dos Beatles e música de John Lennon que o magoou

Qual a verdade por trás da separação dos Beatles? Esse é um dos maiores mistérios do mundo da música.

Paul McCartney, em nova entrevista à revista GQ, afirmou que muitas vezes as pessoas o culpam pelo fim da banda.

“Suponho que quando os Beatles terminaram, talvez houvesse um equívoco de que todos nós meio que nos odiávamos”, disse ele.

“O que eu percebo agora é que, porque éramos uma família, porque éramos uma gangue, as famílias discutem. E as famílias têm disputas [internas]”.

Paul continuou explicando que a razão pela qual ele escolheu processar os Beatles -decisão pela qual ele enfrentou muitas críticas- foi impedir que todo o trabalho deles fosse de propriedade do empresário americano Allen Klein.

“Eu disse: ‘Bem, vou processar Allen Klein’, e me disseram que eu não podia, porque ele não era parte disso [do grupo]. ‘Você precisa processar os Beatles’”, disse.

Ele ainda revelou que a separação da banda o fez recorrer às bebidas alcoólicas. “Não havia muito tempo para ter problemas de saúde mental, era apenas ‘foda-se’, estava [sempre] bebendo ou dormindo. Mas tenho certeza [que isso afetou minha saúde mental], pois eram tempos muito deprimentes”.

A questão foi agravada pelo fato de muitos culparem Paul pela separação do grupo, inclusive ele mesmo. No entanto, com o tempo, ele disse ter percebido que tinha que garantir o legado da banda.

“Lembro-me de ler um artigo, uma entrevista com Yoko, que, ok, ela era uma grande apoiadora de John [Lennon], eu entendo, mas neste artigo ela diz: ‘Paul não fez nada. Tudo o que ele fez foi agendar estúdios’. E eu fiquei tipo: ‘Err? Não… E então John faz essa famosa música, ‘How Do You Sleep?’, em que ele diz: ‘Tudo o que você fez foi [a música] ‘Yesterday’. E eu: ‘Não, cara’”.

Apesar das divergências, Paul confirma que se reconciliou com Lennon e o encontrou muitas vezes antes do amigo ser morto a tiros em Nova York, em 1980. “Eu tive muita sorte nesse aspecto”.

Paul McCartney fala sobre o fim dos Beatles e música de John Lennon que o magoou



VEJA MAIS SOBRE Famosos, Gastronomia


Arroz Uncle Ben’s mudará de nome

A Mars Food anunciou nesta quarta-feira (23), que mudará a marca Uncle Ben’s para Ben’s Original, sinalizando, segundo a própria empresa, o objetivo de criar um futuro mais inclusivo. “Nas últimas semanas, ouvimos milhares de consumidores, nossos próprios associados e outras partes interessadas de todo o mundo”, disse Fiona Dawson, presidente global da Mars Food, […]

Leia mais

Aprenda a fazer deliciosos Bolinhos de Queijo

Confira os ingredientes 1 xícara de leite                                                                              1 xícara de Farinha de Trigo            […]

Leia mais

Doritos lança sabor wasabi no Brasil em Edição Limitada

Doritos, está lançando no Brasil o sabor Wasabi, em uma homenagem à cultura e ao cinema japonês. Para a edição limitada, Doritos aposta no sabor forte e apimentado do tempero japonês Wasabi, geralmente usado em sushis e sashimis. Doritos lança sabor wasabi no Brasil em Edição Limitada Relacionado

Leia mais

Nestlé lança Nescau Orgânico

A Nestlé lançou Nescau Orgânico. A nova bebida chega para atender um público que busca por produtos com conceito de naturalidade e saudabilidade agregada, uma vez que traz em sua composição apenas três ingredientes: leite orgânico, cacau orgânico e açúcar demerara. “Além de trazer uma opção mais natural, o NESCAU Orgânico também traz o selo […]

Leia mais

Uau! Veuve Clicquot lança parceria com Yayoi Kusama

A Veuve Clicquot convidou Yayoi Kusama para desenvolver uma edição limitada e especial do champagne La Grande Dame 2012. “É com seus símbolos icônicos que Yayoi Kusama adorna a caixa e a garrafa do La Grande Dame 2012. A flor simboliza a energia vital, o amor e a celebração da vida. As bolinhas, os padrões […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *