Positiv.a lança Águas Bioativas

A Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, acaba de lançar mais duas novidades em sua linha de autocuidado: as Águas Bioativas de Ylang Ylang e Alecrim. Ideais para limpeza, hidratação e tonificação da pele, as Águas Bioativas – também conhecidas como Hidrolatos – possuem as mesmas características básicas dos óleos essenciais, mas, por serem diluídas, podem ser utilizadas em contato direto com a pele. Além disso, elas ainda possuem os benefícios hidrossolúveis das plantas medicinais, que acabam não se misturando aos óleos essenciais e ficam apenas na água.

No processo de fabricação, os óleos essenciais são extraídos a partir do material vegetal, como folhas, flores, sementes e raízes, onde são submetidos a processos de decantação e condensação. A água utilizada nesse processo se transforma em vapor, que entra em contato com os princípios ativos das plantas e, ao voltar para o estado líquido, preserva um percentual das propriedades terapêuticas originais.

O principal diferencial das Águas vendidas pela Positiv.a é que sua produção é 100% pura, orgânica e agroflorestal, sistema sustentável e que ainda contribui para a recuperação da floresta e regeneração do solo.

Ideal para cuidar do corpo e da casa, as Águas são indicadas para todas as idades e até para o uso em animais de estimação. As duas versões do lançamento estão à venda no site da Positiv.a por R$ 38,99. O Alecrim é conhecido por auxiliar na concentração, já a Ylang Ylang é uma flor reconhecida por suas propriedades afrodisíacas.

Dicas de uso

Assim como os óleos essenciais, as Águas Bioativas podem ser usadas de diversas maneiras. Abaixo, a Head de Inovação da Positiv.a, Gicele Brandão, dá dicas de algumas maneiras de utilizar ao máximos os benefícios:

Spray Refrescante: para aumentar o poder de refrescância do produto, é possível mantê-lo refrigerado e pulverizar sobre o rosto e corpo quando necessário.

Tratamentos da pele: apesar de serem poderosas, as Águas Bioativas são suaves e por isso podem ser usadas em áreas sensíveis e também em crianças e bebês.

Gripes e Resfriados: para essa função as Águas podem ser usados no difusor, criando uma atmosfera que melhora a respiração. Na impossibilidade de uso do difusor, borrife direto no ambiente.

Lavagens bucais e gargarejos: os produtos podem ser usados para amenizar problemas nas gengivas e dentes, além de refrescar o hálito ou para aliviar dores de garganta. Para isso, basta diluir em uma proporção de metade de Água Bioativa e metade de água mineral, e utilizar para fazer gargarejo.

Positiv.a lança Águas Bioativas



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Loja ‘sustentável’ do Boticário no Ibirapuera usa 3 toneladas de plástico reciclado

O Grupo Boticário está ampliando sua aposta na reciclagem, em outro projeto piloto que vai virar realidade a partir da próxima quinta-feira, dia 19, no Parque do Ibirapuera. É a primeira loja “pop-up” sustentável do grupo, feita a partir de 3 toneladas de plástico reciclado. O material reaproveitado foi usado para construir toda a unidade, do piso às […]

Leia mais

Gillette Venus lança primeira linha do tipo ‘Skinclusive Summer’ no Animal Crossing

Uma ilha digital em Animal Crossing não é a praia que esperávamos, mas é a praia que temos neste verão em meio à pandemia de COVID-19. Agora, graças à Gillette Venus e ao lançamento de sua nova linha de verão Skinclusive da Venus, mulheres de todos os lugares podem desfrutar virtualmente das sensações do verão […]

Leia mais

Unilever escolhe o Brasil para lançar “Cafuné”, sua primeira marca de produtos para pets

A Unilever, que conta com um portfólio de marcas presentes em 10 de cada 10 lares brasileiros, anuncia sua chegada ao mercado pet no Brasil com “Cafuné”, uma marca 100% nacional A empresa, líder de mercado nos segmentos em que já atua, entra nesse novo setor com produtos focados no cuidado com a higiene de […]

Leia mais

Práticos e sustentáveis: porcelanatos que reproduzem revestimentos naturais

Na hora de construir ou reformar, opções para revestir a casa não faltam. Escolher o material que será usado em cada ambiente não é tarefa fácil e exige bastante pesquisa. Afinal, além do fator estético, é necessário estar atento às questões como intempéries, tráfego de pessoas, manutenção e custo. Por esse motivo, embora materiais naturais […]

Leia mais

Lanossi Beauty & Care lança bloqueador de odores sanitários  

 Ir ao banheiro fora de casa pode ser uma situação constrangedora para muitos, seja no trabalho, na casa do namorado (a), de um familiar que não seja tão próximo ou até mesmo em um local público. Para facilitar este momento, a Slow, marca voltada a higiene e cuidados pessoais da Lanossi Beauty & Care, apresenta o bloqueador de odores sanitários. O lançamento é um importante aliado para este momento íntimo, tornando-o mais leve e agradável.  […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *