Própolis: um poderoso aliado neste Inverno

Com a chegada do Inverno e dos dias mais frios do ano, quem se faz presente são as gripes e resfriados – a Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que em todos os anos, cerca de 5 a 10% dos adultos e de 20 a 30% das crianças sejam infectados pelo vírus Influenza, responsável pela gripe.

Um passo importante no combate às doenças respiratórias é a prevenção. Muitas pessoas preferem evitar a automedicação e procuram por métodos e soluções naturais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Você sabia que a própolis é um poderoso aliado à imunidade do nosso corpo? A Apis Flora, líder no mercado nacional nos segmentos de Própolis, Mel e Extratos de Plantas Medicinais, separou 5 propriedades que mostram como a própolis é benéfica para a saúde:

Fortalecedor do sistema imunológico: a própolis regula a resposta imunológica, de modo que o sistema imunológico fica fortalecido. Suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa e reguladoras, favorecendo o reconhecimento e a destruição dos micróbios através de citocinas.

Ação antibacteriana: popularmente conhecido como um antibiótico natural, uma das grandes vantagens do seu uso em relação aos medicamentos alopáticos é que a própolis destrói bactérias nocivas e preserva as benéficas; um exemplo disso são as bactérias da flora intestinal.

Protege contra os efeitos danosos dos radicais livres: além de ser antioxidante evitando a formação de radicais livres, a própolis bloqueia a ação danosa destes sobre as células saudáveis. Ainda, a própolis preserva a ação da vitamina C, um potente antioxidante antienvelhecimento.

Função cicatrizante e regeneradora dos tecidos: a presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna a própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.

“Uma excelente alternativa durante este período do ano, quando gripes e resfriados são comuns, é o consumo de produtos à base de própolis. A substância é uma grande aliada para o equilíbrio do sistema imunológico e conta com diversas atuações benéficas para o corpo”, afirma a Dra. Andresa Berretta, Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Apis Flora.

A linha Propomax® da Apis Flora conta com duas versões de produtos à base do extrato de própolis. O Propomax®, primeiro extrato de própolis 100% verde e sem álcool brasileiro, e o Propomax® Zero Spray, que combina as propriedades da própolis verde e menta, num produto diferenciado que não contém mel e nem qualquer tipo de açúcar (indicado para diabéticos e pessoas que desejam controlar a glicemia).

Própolis: um poderoso aliado neste Inverno



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Antonio Carlos Oliveira marca presença no Conecta Imobi e realiza workshop gratuito para corretores em São Paulo!

O matemático e sócio-diretor da ACT – Assessoria para Crédito Imobiliário, Antonio Carlos Oliveira, embarcará para São Paulo, rumo ao Conecta Imobi, maior evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina. O encontro acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Transamérica Expo Center, e reunirá mais de 6 mil […]

Leia mais

Paciente recebe habeas corpus para importação, plantio, uso próprio e transporte de sementes de cannabis em território nacional!

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (13/09/2019), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defende que seja determinado prazo à União e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que editem normas que regulamentem o plantio de Cannabis sativa com finalidade medicinal. Caso esteja repercutindo esse assunto, o escritório de Advocacia Dias da Silva, com […]

Leia mais

Artigo Gaudêncio Torquato: O caminho do meio é o maior!

As tendências parecem fortes: a polarização entre direita e esquerda, mais precisamente, entre os polos extremos do arco ideológico, não será atenuada. Ao contrário, a probabilidade é que se expanda sob a hipótese de que é do alto interesse do bolsonarismo manter a chama acesa como forma de manter permanente mobilização de exércitos simpatizantes do […]

Leia mais

Será que a Fisioterapia está preparada para melhorar seu desempenho no trabalho?

A forma como pensamos e lidamos com a dor e a doença é importantíssima e define em muitos casos qual a gravidade dos sintomas e o quanto estes processos podem atrapalhar nossa vida pessoal e desempenho no trabalho. Na prática diária em consultório fica claro que pacientes com atitudes positivas costumam ter sintomas mais amenos […]

Leia mais

5 dicas simples para evitar estrias na gravidez!

A gestação é um dos momentos de maior realização da mulher. Mas, inevitavelmente, a gravidez muda o corpo da mãe, tanto durante, como após o parto. Daí a importância de cuidar não só do desenvolvimento do bebê nestes 9 meses, como da sua saúde e do seu corpo, a exemplo das estrias, que aparecem em […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *