Própolis: um poderoso aliado neste Inverno

Com a chegada do Inverno e dos dias mais frios do ano, quem se faz presente são as gripes e resfriados – a Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que em todos os anos, cerca de 5 a 10% dos adultos e de 20 a 30% das crianças sejam infectados pelo vírus Influenza, responsável pela gripe.

Um passo importante no combate às doenças respiratórias é a prevenção. Muitas pessoas preferem evitar a automedicação e procuram por métodos e soluções naturais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Você sabia que a própolis é um poderoso aliado à imunidade do nosso corpo? A Apis Flora, líder no mercado nacional nos segmentos de Própolis, Mel e Extratos de Plantas Medicinais, separou 5 propriedades que mostram como a própolis é benéfica para a saúde:

Fortalecedor do sistema imunológico: a própolis regula a resposta imunológica, de modo que o sistema imunológico fica fortalecido. Suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa e reguladoras, favorecendo o reconhecimento e a destruição dos micróbios através de citocinas.

Ação antibacteriana: popularmente conhecido como um antibiótico natural, uma das grandes vantagens do seu uso em relação aos medicamentos alopáticos é que a própolis destrói bactérias nocivas e preserva as benéficas; um exemplo disso são as bactérias da flora intestinal.

Protege contra os efeitos danosos dos radicais livres: além de ser antioxidante evitando a formação de radicais livres, a própolis bloqueia a ação danosa destes sobre as células saudáveis. Ainda, a própolis preserva a ação da vitamina C, um potente antioxidante antienvelhecimento.

Função cicatrizante e regeneradora dos tecidos: a presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna a própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.

“Uma excelente alternativa durante este período do ano, quando gripes e resfriados são comuns, é o consumo de produtos à base de própolis. A substância é uma grande aliada para o equilíbrio do sistema imunológico e conta com diversas atuações benéficas para o corpo”, afirma a Dra. Andresa Berretta, Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Apis Flora.

A linha Propomax® da Apis Flora conta com duas versões de produtos à base do extrato de própolis. O Propomax®, primeiro extrato de própolis 100% verde e sem álcool brasileiro, e o Propomax® Zero Spray, que combina as propriedades da própolis verde e menta, num produto diferenciado que não contém mel e nem qualquer tipo de açúcar (indicado para diabéticos e pessoas que desejam controlar a glicemia).

Própolis: um poderoso aliado neste Inverno



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Um dos pioneiros do graffiti na América Latina, abre exposição em São Paulo!

Um dos pioneiros do graffiti na América Latina, Binho Ribeiro inaugura exposição interativa e divertida para celebrar seus personagens old school mais icônicos que já rodaram mais de 40 países do globo. A Mostra é gratuita e acontece de 25 de junho a 25 de julho no Espaço Cultural Alma da Rua (Vila Madalena-SP). Vinda […]

Leia mais

Reposição hormonal: quando e por que fazer!

Há um determinado período da vida em que mulheres e homens começam a ter sintomas bem desconfortáveis. Este período é chamado de menopausa (para a mulher) e andropausa (para o homem), e caracteriza a queda das taxas dos hormônios sexuais. Na menopausa, há o término dos ciclos menstruais e ovulatórios em mulheres entre os 45 […]

Leia mais

Peles diferentes precisam de tratamentos diferentes!

O Brasil é um país conhecido por sua mistura de etnias, por isso, não existe uma única pele brasileira, mas várias. Desse modo, são encontrados diversos tipos de pele entre os brasileiros, pois, a pele brasileira é a mais complexa de todos as etnias, somos oriundos de uma miscigenação de negros, índios e europeus (negros, […]

Leia mais

Prêmio de fotografia levará ganhadores para viagem inesquecível na Alemanha!

O Club Transatlântico abriu as inscrições para a edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst. A iniciativa tem como objetivo promover cada vez mais o intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha, principalmente na área cultural. O tema escolhido para o concurso desse ano são os “100 anos Bauhaus” com o intuito de celebrar […]

Leia mais

Câncer de fígado ainda é desconhecido por boa parte dos brasileiros!

A análise chamada “Carcinoma Hepatocelular: Barreiras de Acesso, Diagnóstico e Tratamento no Cenário Brasileiro Atual”, baseada em dados do Datasus, revelou que o carcinoma Hepatocelular, popularmente conhecido como câncer de fígado, é o terceiro que mais mata no mundo, contabilizando cerca de 700 mil mortes ao ano. No Brasil, foram registrados 44 mil óbitos no período de 2011 a […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *