Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Aviva (Costa do Sauípe) integra movimento “Unidos Pela Vacina”

A Aviva, detentora dos destinos Costa do Sauípe (BA), Rio Quente (GO) e do parque aquático Hot Park (GO), se uniu ao projeto “Unidos Pela Vacina”, que tem como principal meta auxiliar as campanhas de vacinação pelo SUS em complemento aos Governos Estaduais e Municipais. O movimento foi lançado em fevereiro deste ano e busca auxiliar nos entraves […]

Leia mais

Príncipe William presta homenagem ao avô, Philip

O príncipe William abriu o coração pela primeira vez sobre a morte do avô, príncipe Philip, em uma homenagem emocionante publicada em sua página oficial do Instagram, a Kensington Palace. Nesta segunda-feira (12), o futuro rei da Inglaterra escreveu um longo agradecimento ao duque de Edimburgo, que faleceu na última sexta-feira (9), aos 99 anos. […]

Leia mais

Temperatura corporal e gasto energético no inverno

Bruna Manes, endocrinologista que atua em Volta Redonda (RJ) e no bairro Leblon, explica o motivo pelo qual as pessoas tendem a consumir alimentos mais calóricos durante a estação do inverno. “É fato que no inverno as pessoas sentem mais vontade de consumir doces e alimentos com alta densidade calórica e mais ricos em carboidratos. […]

Leia mais

Mentir pode ser uma doença e acomete muitas crianças 

O cientista Fabiano de Abreu publica seu estudo no Centro de Pesquisas e Análises Heráclito onde detalha sobre a doença denominada mitomaníaco O PhD neurocientista e neuropsicólogo Fabiano de Abreu tem vindo a desenvolver estudos sobre a temática principalmente quando a mentira é usada pelas crianças  e atinge níveis de compulsão: a mitomania. Segundo o neurocientista e psicanalista, […]

Leia mais

Especialistas destacam importância dos sinais de agressão às crianças

A morte  em 8 de março de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, chamou a atenção sobre riscos a que crianças e adolescentes podem estar expostos mesmo dentro de casa ou em ambientes conhecidos. Especialistas afirmam que casos de violência contra crianças pequenas são mais comuns do que se imagina e destacam a importância de os […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *