Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Viva a tecnologia! Novo sistema de iluminação vai reduzir em 68% os gastos de energia do Cristo Redentor

No último dia 17, o Cristo Redentor recebeu um novo sistema de iluminação, mais moderno e econômico. A nova iluminação, patrocinada pela empresa de energia Enel, faz parte de uma série de homenagens e benfeitorias que vêm celebrando os 90 anos do monumento desde o ano passado. O número de refletores foi reduzido de 280 […]

Leia mais

Ralph Lauren homenageia universidades negras

Em uma parceria inédita com duas faculdades historicamente negras, Morehouse e Spelman, a Ralph Lauren lança uma coleção de edição limitada inspirada em ambas as instituições, bem como uma doação para um fundo de bolsas HBCU (faculdades e universidades historicamente negras). Inspirando-se nas roupas de campus dos anos 1920 e 1950 em ambas as HBCUs, […]

Leia mais

Lewis Hamilton terá um documentário para chamar de seu

Lewis Hamilton irá ganhar um documentário.  A Apple TV+ anunciou que assinou um contrato com o britânico para produzir uma série sobre a carreira do sete vezes campeão mundial da Fórmula 1. O projeto, que ainda não tem nome, será dirigido pelo britânico Matt Kay, que assina o curta “Ela luta Sumô”, de 2018, e […]

Leia mais

Como escolher o melhor vibrador para você

Escolher o melhor vibrador para você pode ser uma tarefa árdua. Embaraçoso, até. Não que deveria ser. Usar brinquedos sexuais em geral é uma maneira infalível de elevar sua rotina de autocuidado , levando o sexo em parceria e a masturbação a novos patamares, reforçando os benefícios do orgasmo. Deve ser empoderador, divertido e estimulante […]

Leia mais

O verão pede aumento no cuidado com a irrigação e corte do jardim

O sol é fundamental para o desenvolvimento de plantas, jardins e gramados, além de ser uma fonte essencial de energia. No entanto, o alto índice de calor gerado nesses dias cada vez mais quentes de verão podem comprometer o desenvolvimento das plantas, exigindo maior cuidado e atenção com a manutenção e irrigação.   Ferramentas para […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *