Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Pyero Tavolazzi se firma como maior empresário de eventos de desenvolvimento humano do Brasil

Pyero Tavolazzi, fundador do Nitro 10X, cria movimento de pulsão do empreendedorismo. Após infância pobre, fundou sua própria empresa aos 26 anos, se tornando presidente do DTS Group Full Live Marketing. “Almeje dez vezes mais do que você tem agora e, se você não alcançar, ainda assim estará na frente”, afirma o empresário que realizou eventos […]

Leia mais

USA Pears apresenta os benefícios das peras americanas para dietas com base em plantas

Reduzir o consumo de carne e de outros produtos de origem animal é uma das grandes tendências da alimentação do novo ano. Pratos multicoloridos, centrados em plantas, legumes, grãos, sementes e frutas pode trazer benefícios para o corpo, como redução de riscos cardíacos, diabetes tipos 2 e obesidade. É o que explica a chef e […]

Leia mais

Anafilaxia na infância: a informação precisa chegar aos pediatras e equipes socorristas

A anafilaxia vem aumentando em criança com faixa etária entre 0 e 4 anos. No Brasil, os dados parecem se assemelhar aos dos EUA, que apresentou um aumento de 5,7 para 11,7 por 10 mil atendimentos entre os anos de 2009 e 2013.  A falta de reconhecimento dos sintomas, atraso na administração ou falta da […]

Leia mais

Dicas para evitar danos com o carro nos alagamentos

As chuvas chegaram com tudo e quem já não pegou um temporal dentro do carro, daqueles que o limpador de para-brisa não vence a quantidade de água que desaba? É nesse período que muita gente se vê em apuros no meio das enchentes. Para enfrentar as chuvas com segurança no trânsito, o engenheiro mecânico e especialista […]

Leia mais

10 dicas de segurança para o período de férias com as crianças em casa

No mês de janeiro, a maioria dos estudantes está de férias e passa boa parte desse período em casa. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 110 mil crianças são hospitalizadas anualmente vítimas de acidentes dentro de suas próprias residências. Durante o período de recesso escolar, essas ocorrências aumentam em 25%. Entre os incidentes mais […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *