Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Antonio Carlos Oliveira marca presença no Conecta Imobi e realiza workshop gratuito para corretores em São Paulo!

O matemático e sócio-diretor da ACT – Assessoria para Crédito Imobiliário, Antonio Carlos Oliveira, embarcará para São Paulo, rumo ao Conecta Imobi, maior evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina. O encontro acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Transamérica Expo Center, e reunirá mais de 6 mil […]

Leia mais

Paciente recebe habeas corpus para importação, plantio, uso próprio e transporte de sementes de cannabis em território nacional!

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (13/09/2019), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defende que seja determinado prazo à União e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que editem normas que regulamentem o plantio de Cannabis sativa com finalidade medicinal. Caso esteja repercutindo esse assunto, o escritório de Advocacia Dias da Silva, com […]

Leia mais

Artigo Gaudêncio Torquato: O caminho do meio é o maior!

As tendências parecem fortes: a polarização entre direita e esquerda, mais precisamente, entre os polos extremos do arco ideológico, não será atenuada. Ao contrário, a probabilidade é que se expanda sob a hipótese de que é do alto interesse do bolsonarismo manter a chama acesa como forma de manter permanente mobilização de exércitos simpatizantes do […]

Leia mais

Será que a Fisioterapia está preparada para melhorar seu desempenho no trabalho?

A forma como pensamos e lidamos com a dor e a doença é importantíssima e define em muitos casos qual a gravidade dos sintomas e o quanto estes processos podem atrapalhar nossa vida pessoal e desempenho no trabalho. Na prática diária em consultório fica claro que pacientes com atitudes positivas costumam ter sintomas mais amenos […]

Leia mais

5 dicas simples para evitar estrias na gravidez!

A gestação é um dos momentos de maior realização da mulher. Mas, inevitavelmente, a gravidez muda o corpo da mãe, tanto durante, como após o parto. Daí a importância de cuidar não só do desenvolvimento do bebê nestes 9 meses, como da sua saúde e do seu corpo, a exemplo das estrias, que aparecem em […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *