Samsung anuncia a volta do smartphone com flip!

Remember, meus leitores! O celular com flip (aquele com uma aba que abre e fecha) foi apresentado pela primeira vez para o mundo em 1996, com o Motorola StarTAC. Quase 20 anos depois, pode ser que a febre desse tipo de dispositivo volte ao mercado. Pelo menos, aparentemente, é o que a Samsung quer.

flip

A empresa disse no Fórum de Investidores da Samsung, em Nova York, que planeja lançar seu primeiro smartphone com uma tela super flexível ainda neste ano, segundo o site ZD Net. A patente do aparelho foi divulgada em abril, porém publicada pelo escritório de patentes dos Estados Unidos apenas neste mês.

É possível ver nas imagens do smartphone que ele poderá ser dobrado de duas maneiras. A primeira é com a tela para dentro, como os celulares com flip tradicionais. Já a segunda é com o display para fora – mas parece que ele não poderá ser dobrado totalmente nesta posição.

flip

O problema de a tela ser retorcida constantemente é que ela pode não aguentar a pressão. No entanto, a Samsung explica na patente que o usuário poderá manter o controle de quanto tempo o celular ficará dobrado. O dispositivo alertaria a pessoa de que seria preciso aliviar a tensão para não causar danos.

Esta não é a primeira vez que uma grande empresa revela smartphones com flip neste ano. A LG anunciou recentemente o LG Gentle, um flip-phone com sistema Android Lollipop 5.1. Ele tem tela de 3,2 polegadas, 1 GB de RAM, processador de 1,1 GHz e 4 GB de armazenamento. O aparelho será vendido apenas na Coreia do Sul, por cerca de 170 dólares.

flip

Mas qual seria a vantagem de ter um smartphone com flip? Primeiro, a tela sempre estaria protegida, já que você poderia fechar o gadget antes de colocar na mochila ou no bolso. Segundo, ele ficaria bem mais portátil do que os aparelhos atuais.

Além disso, ele não ficaria para fora do seu bolso (como o LG G4, o Samsung S6 e o iPhone 6 Plus) e “dando sopa” para os ladrões.

Samsung anuncia a volta do smartphone com flip!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Antonio Carlos Oliveira marca presença no Conecta Imobi e realiza workshop gratuito para corretores em São Paulo!

O matemático e sócio-diretor da ACT – Assessoria para Crédito Imobiliário, Antonio Carlos Oliveira, embarcará para São Paulo, rumo ao Conecta Imobi, maior evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina. O encontro acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Transamérica Expo Center, e reunirá mais de 6 mil […]

Leia mais

Paciente recebe habeas corpus para importação, plantio, uso próprio e transporte de sementes de cannabis em território nacional!

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (13/09/2019), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defende que seja determinado prazo à União e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que editem normas que regulamentem o plantio de Cannabis sativa com finalidade medicinal. Caso esteja repercutindo esse assunto, o escritório de Advocacia Dias da Silva, com […]

Leia mais

Artigo Gaudêncio Torquato: O caminho do meio é o maior!

As tendências parecem fortes: a polarização entre direita e esquerda, mais precisamente, entre os polos extremos do arco ideológico, não será atenuada. Ao contrário, a probabilidade é que se expanda sob a hipótese de que é do alto interesse do bolsonarismo manter a chama acesa como forma de manter permanente mobilização de exércitos simpatizantes do […]

Leia mais

Será que a Fisioterapia está preparada para melhorar seu desempenho no trabalho?

A forma como pensamos e lidamos com a dor e a doença é importantíssima e define em muitos casos qual a gravidade dos sintomas e o quanto estes processos podem atrapalhar nossa vida pessoal e desempenho no trabalho. Na prática diária em consultório fica claro que pacientes com atitudes positivas costumam ter sintomas mais amenos […]

Leia mais

5 dicas simples para evitar estrias na gravidez!

A gestação é um dos momentos de maior realização da mulher. Mas, inevitavelmente, a gravidez muda o corpo da mãe, tanto durante, como após o parto. Daí a importância de cuidar não só do desenvolvimento do bebê nestes 9 meses, como da sua saúde e do seu corpo, a exemplo das estrias, que aparecem em […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *