Uruguai estará conectado ao Brasil através de cabo submarino de fibra. Vem saber!

O Google e o Uruguai assinaram ontem um acordo para instalar um novo cabo submarino de fibra óptica que conectará a cidade uruguaia de Maldonado com Santos e que, junto a outro já em fase de implementação, unirá e melhorará a conectividade de banda larga entre os Estados Unidos e o Cone Sul.

Esse cabo, que deve estar pronto no fim de 2017, tem 2 mil quilômetros de extensão e seis pares de fibras, aumentando a capacidade de banda do sistema atual para 90 terabits por segundo, cerca de 15 milhões de vezes mais rápido que um modem normal.

O projeto, conhecido como Tannat, representa para a Antel um investimento de US$ 30 milhões. Ele complementa outro programa, o Monet, que ligará Santos e Boca Ratón (Flórida, EUA) por cabos submarinos, já em fase de implementação.

O Monet, aprovado no ano passado, também foi feito pelo Google com um consórcio de empresas, incluindo a Antel, que investiu quase US$ 50 milhões nessa ocasião.

A última instalação de cabos submarinos para ligar Brasil e Uruguai ocorreu em 1994. Já a nova instalação terá vida útil de 25 anos, conforme a ministra.

O presidente da Antel, Andrés Tolosa, disse que todos os países da região tem “necessidade” de ampliar sua capacidade de internet, por isso o novo cabo abre a possibilidade de venda à Argentina, Paraguai, Chile, Brasil e outros países.

Atualmente, 333 milhões de pessoas na América Latina têm acesso à internet.

A Alcatel-Lucent Submarine Networks foi escolhida para realizar os trabalhos “desde a construção do cabo a sua instalação na praia Brava de Punta del Este”, no Uruguai.

 

Uruguai estará conectado ao Brasil através de cabo submarino de fibra. Vem saber!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Antonio Carlos Oliveira marca presença no Conecta Imobi e realiza workshop gratuito para corretores em São Paulo!

O matemático e sócio-diretor da ACT – Assessoria para Crédito Imobiliário, Antonio Carlos Oliveira, embarcará para São Paulo, rumo ao Conecta Imobi, maior evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina. O encontro acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Transamérica Expo Center, e reunirá mais de 6 mil […]

Leia mais

Paciente recebe habeas corpus para importação, plantio, uso próprio e transporte de sementes de cannabis em território nacional!

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (13/09/2019), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defende que seja determinado prazo à União e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que editem normas que regulamentem o plantio de Cannabis sativa com finalidade medicinal. Caso esteja repercutindo esse assunto, o escritório de Advocacia Dias da Silva, com […]

Leia mais

Artigo Gaudêncio Torquato: O caminho do meio é o maior!

As tendências parecem fortes: a polarização entre direita e esquerda, mais precisamente, entre os polos extremos do arco ideológico, não será atenuada. Ao contrário, a probabilidade é que se expanda sob a hipótese de que é do alto interesse do bolsonarismo manter a chama acesa como forma de manter permanente mobilização de exércitos simpatizantes do […]

Leia mais

Será que a Fisioterapia está preparada para melhorar seu desempenho no trabalho?

A forma como pensamos e lidamos com a dor e a doença é importantíssima e define em muitos casos qual a gravidade dos sintomas e o quanto estes processos podem atrapalhar nossa vida pessoal e desempenho no trabalho. Na prática diária em consultório fica claro que pacientes com atitudes positivas costumam ter sintomas mais amenos […]

Leia mais

5 dicas simples para evitar estrias na gravidez!

A gestação é um dos momentos de maior realização da mulher. Mas, inevitavelmente, a gravidez muda o corpo da mãe, tanto durante, como após o parto. Daí a importância de cuidar não só do desenvolvimento do bebê nestes 9 meses, como da sua saúde e do seu corpo, a exemplo das estrias, que aparecem em […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *