Atenção, homens! não queimem a largada

E não deveria ser assim! Afinal, estima-se que mais da metade da população masculina no Brasil acima dos 40 nos sofre de ejaculação precoce ou outros tipos de disfunção erétil. Para ajudar e auxiliar não somente os homens, mas também os casais que enfrentam esse problema, o urologista paulistano Renato Chavasco acaba de lançar no Brasil o livro Não queime a largada.

A obra é um verdadeiro manual sobre o “fazer sexo”, repleto de informações técnicas e práticas que vão ajudar todos a entenderem o que é a ereção e o ato de ejacular. Mais que isso! Ele desvendará esse fantasma chamado ejaculação precoce, os possíveis tratamentos e as “fake news” que se apresentam como soluções mágicas.

O autor compartilha experiências em atendimentos de medicina sexual feitos nas duas últimas décadas, com muitas particularidades, mas também semelhanças. E o melhor é que ele trata o assunto de forma leve e bem-humorada, a começar pelo título sugestivo. Fato curioso é que a introdução está nas páginas finais do livro Não queime a largada.

“O ejaculador precoce tem que entender que a penetração corresponde apenas a uma parte da atividade sexual, do ato sexual propriamente dito. Esta parte tem que ser e deve ser a última.” (Não queime a largada, pág. 70)

Depois de explicar didaticamente a fisiologia da ereção, Renato Chavasco aborda, em um capítulo específico, a grande indagação do público masculino: será que eu tenho ejaculação precoce?

O paciente tem que se monitorar para não se comparar com outros homens em relação ao tempo para ejaculação. Aí está uma complicada questão: o fator comparação” (pág. 42).

Em linhas gerais, o autor procura demonstrar que, deixando de lado os fatores que podem interferir nesse processo, como algumas doenças, o estímulo adequado entre o casal é o aspecto mais importante. E que, sobretudo, é preciso ser “paciente” para não queimar a largada nessa corrida em que, quanto mais lento, melhor. A obra, lançada pela Editora Lura, é um verdadeiro guia para homens e mulheres que desejam fazer as pazes com o sexo!

Ficha Técnica:
Título: Não queime a largada
Autor: Renato Chavasco
ISBN: 978-65-80430-52-9
Editora: Lura
Tamanho: 21 x 14 cm
Páginas: 78
Preço: R$ 30,00
Link de venda: https://amzn.to/2QQKGrs

Sinopse: Calma. Esta é a palavrinha mágica que parece ser tão difícil de ser pronunciada pelo ejaculador precoce. Ele quer ter esse “dom” na hora da relação para ontem. E aí as coisas parecem ficar bem distantes. Mas para tudo na vida há uma solução. Este livro serve para mostrar que o tal impossível não parece ser tanto assim. É necessária uma mudança de postura, de vida, de atitude, assim como para mudar qualquer coisa na nossa vida. Não queime a largada, a vida já é rápida demais por si só.

Atenção, homens! não queimem a largada



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Gato de rosto bicolor gera filhotes com suas cores únicas

Vejam que fofura. O gatinho Narnia surpreendeu a todos depois de vir ao mundo com o rosto dividido milimetricamente em duas cores. Recentemente, ele se tornou pai de dois filhotes que nasceram cada um com uma de suas tonalidades.  A aparência exótica do gato acabou conquistando a internet e hoje ele tem um perfil no Instagram (@amazingnarnia) […]

Leia mais

Comparado ao Cristiano Ronaldo, jogador baiano Kevin Marins negocia seu passe com time dos Emirados

O futuro do jogador Kevin Marins de 19 anos, está bem promissor no que se refere as novas contratações e propostas no mundo do futebol. O ano de 2020 começou literalmente com todo gás para o atleta soteropolitano que atualmente está morando em Uberaba – Minas Gerais e que vem analisando em comum acordo com […]

Leia mais

3 signos que (realmente) não se importam com o que você pensa

A astróloga Leiloca Campos listou os três signos que (realmente) não se importam com o que você pensa: Áries Gosta de mandar, controlar e estar no comando, e por isso mesmo tende a ser bastante individualista. É corajoso quando se trata de assumir riscos e as respectivas consequências das suas próprias decisões. O destino do […]

Leia mais

Influência da alimentação na longevidade dos pets é pauta da segunda Live Biofresh

Com o objetivo de disseminar conhecimentos durante o período de distanciamento físico, Biofresh, marca do Grupo Hercosul, está realizando uma série de lives que abordam exclusivamente a qualidade de vida dos pets, em seu perfil no Instagram @biofresh_hercosul. A dinâmica que foi um sucesso em seu lançamento, teve sequência na noite dessa terça-feira, 30 de […]

Leia mais

Dentistas comentam o aumento na procura por produtos de higiene pessoal na quarentena

A preocupação com a higiene bucal está maior na quarentena, já que o vírus entra no organismo principalmente pela boca e pelo nariz. Segundo a empresa Listerine, por meio de um comunicado oficial, a procura pelos enxaguantes bucais e outros produtos de higiene tiveram aumento de procura neste período, o que ratifica esse aumento de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *